quarta-feira, 11 de abril de 2012

Ministro da China diz o que se deve fazer no Brasil

Texto retirado do Blog do Joelmir Betting
Após cada tópico vou me atrever a escrever o que eu acho a respeito do tema.  


10 soluções para melhorar o Brasil
(que funcionaram na China)

O Primeiro Ministro da China, Wen Jiabao, visitou o Brasil recentemente pela primeira vez e supreendeu pelo conhecimento que tem sobre nosso país, segundo ele, devido o aumento da amizade e dos negócios entre Brasil e China, vem estudando nossa cultura, nosso povo, desenvolvimento e nosso governo nos últimos 5 anos e, por isso aproveitou a visita de acordos comerciais para lançar algumas sugestões que, segundo ele, foram responsáveis pelas mudanças e pelo crescimento estrondoso da China nos últimos anos.
 Durante uma de suas conversas com a Presidente Dilma e seus ministros, Wen foi enfático no que ele chama de "Solução para os paises emergentes", que é o caso do Brasil, China, Índia e outros países que entraram em grande fase de crescimento nos últimos anos, sendo a China a líder absoluta nessa fila.
 O que o ministro aponta como principal ponto para um país como o Brasil desponte a crescer fortemente???
 Mudanças imediatas na administração do país, sendo a principal delas, a eliminação de fatores hipócritas, onde as leis insistem em ver o lado teórico e não o prático e real de suas consequèncias, sendo que, para isso o país terá que sofrer mudanças drásticas em seus pontos de vista atuais, como fez a China nos últimos 20 anos, sendo os 10 principais os que se seguem:

 1) PENA DE MORTE PARA CRIMES HEDIONDOS COMPROVADOS:
Fundamento: Um governo tem que deixar de lado a hipocrisia quando toca neste assunto, um criminoso não pode ser tratado como celebridade, criminosos reincidentes já tiveram sua chance de mudar e não mudaram, portanto, não merecem tanto empenho do governo, nem a sociedade honesta e trabalhadora merece conviver com tamanha impunidade e medo, citou alguns exemplos bem claros: Maníaco do parque, Lindeberg, Suzane Richthofen, Beira Mar, Elias Maluco, etc. Eliminando os bandidos mais perigosos, os demais terão mais receio em praticarem seus crimes, isso refletirá imediatamente na segurança pública do país e na sociedade, principalmente na redução drástica com os gastos públicos em segurança. A longo prazo isso também reflete na cultura e comportamento de um povo.

Minha opinião:
Pena de morte não concordo, porque conhecendo nosso judiciário somente serão condenados os pobres sem condições de defesa, mas punição dura, com trabalho e sem direito a condicional e progressão de pena cai muito bem. Aliás, por falar em hipocrisia, quem vai condenar o judiciário com suas decisões políticas, hipócritas e até contrárias a Constituição Brasileira, muitas vezes defendendo até seus interesses pessoais. 
Como é que fica o caso das vendas de sentenças? E isso é só a ponta do "iceberg", já vimos pela tv a que nível chega a discussão dos ilustres membros do STF.
  

2) PUNIÇÃO SEVERA PARA POLÍTICOS CORRUPTOS:
Fundamento: É estarrecedor saber que o Brasil tem o 2º maior índice de corrupção do mundo, perdendo apenas para a Nigéria, porém, comparando os dois países o Brasil está em uma situação bem pior, já que não pune nenhum político corrupto como deveria, o Brasil é o único país do mundo que não tem absolutamente nenhum político preso por corrupção, portanto, está clara a razão dessa praga (a corrupção) estar cada vez pior no país, já que nenhuma providência é tomada, na China, corrupção comprovada é punida com pena de morte ou prisão perpétua, além é óbvio, da imediata devolução aos cofres públicos dos valores roubados. O ministro chinês fez uma pequena citação que apenas nos últimos 5 anos, o Brasil já computou um desvio de verbas públicas de quase 100 bilhões de reais, o que permitiria investimentos de reflexo nacional. Ou seja, algo está errado e precisa ser mudado imediatamente.

Minha opinião:
Pois é, pois é, esse tópico só confirma o que falei acima. Isso só mudará quando o povo sofrer realmente, não importa o que aconteça, ninguém leva nada a sério, todo dia um novo escândalo, o povo se acostumou, nem liga, logo esquece. 
Aqui é o País do "jeitinho", todos dão seu jeito e assim a vida vai seguindo.
Acho que em 400 ou 500 anos deveremos ter alguma melhora. 
 
  3) QUINTUPLICAR O INVESTIMENTO EM EDUCAÇÃO:
Fundamento: Um país que quer crescer precisa produzir os melhores profissionais do mundo e isso só é possível quando o país investe no mínimo 5 vezes mais do que o Brasil tem investido hoje em educação, caso contrário, o país fica emperrado, aqueles que poderiam ser grandes profissionais, acabam perdidos no mercado de trabalho por falta da base que deveria prepara-los, com o tempo, é normal a mão de obra especializada passar a ser importada, o que vem ocorrendo a cada vez mais no Brasil, principalmente nos últimos 5 anos quando o país passou a crescer em passos mais largos.

Minha opinião:
Concordo sim, quintuplicar, decuplicar, mas como fazer isso quando existe aprovação automática nas escolas, os políticos que aprovaram essa tática para mascarar os índices de aprovação junto a entidades internacionais deveriam ser presos como traidores, lesa-pátria.
Agora existe uma verdadeira massa de ignorantes que não sabem escrever corretamente é só conversar com qualquer jovem na internet ou entrar em qualquer fórum ou site de relacionamento para ver as sandices escritas e o pensamento do jovem de hoje.
Infelizmente perceberemos que se trata em sua imensa maioria de pessoas semi analfabetas, podem até não gostar do que eu digo, mas isso não muda os fatos. 
E o ministro da educação e seus "aspone's", muito espertamente bolaram um jeito de transformar o errado em certo, quando na realidade deveriam ensinar o potuguês correto. 
Por isso que existe bolsa isso, bolsa aquilo. Todos simulando, simulando que governam, simulando que trabalham, mas o que fazem realmente é tentar conservar a "boquinha". E a melhor maneira de conseguir isso é manter a plebe na ignorância.
Detalhe, essa ignorância e a impunidade gera a violência que vemos diariamente.

 4) REDUÇÃO DRÁSTICA DA CARGA TRIBUTÁRIA E REFORMA TRIBUTÁRIA IMEDIATA:
Fundamento: A China e outros países desenvolvidos como os EUA já comprovaram que o crescimento do país não necessita da exploração das suas indústrias e empresas em geral, bem pelo contrário, o estado precisa ser aliado e não inimigo das empresas, afinal, é do trabalho destas empresas que o país tira seu sustendo para crescer e devolver em qualidade de vida para seus cidadãos, a carga tributária do Brasil é injusta e desorganizada e enquanto não houver uma mudança drástica, as empresas não conseguirão competir com o mercado externo e o interno ficará emperrado como já é.
 
Minha opinião:
Sim, mas se não fizerem isso, como financiarão seus 38 ministérios, as centenas de políticos inúteis que deixam seu povo morrer à mingua nos hospitais, os "aspone's", a máquina governamental inchada e atrasada, as obras eleitoreiras e desnecessárias, por exemplo: reforma de estádio de 1 bilhão de reais enquanto nos hospitais não têm médicos suficientes e o povo morre na calçada.
No governo o que funciona mesmo é a Receita Federal com suas dezenas de programas que se cruzam e obrigam o cidadão e as empresas a pagarem seus impostos de forma compulsória, na fonte. 



5) REDUÇÃO DE PELO MENOS 80% DOS SALÁRIOS DOS POLÍTICOS BRASILEIROS:
Fundamento: Os Brasil tem os políticos mais caros do mundo, isso ocorre pela cultura da malandragem instalada após a democrácia desorganizada que tomou posse a partir dos anos 90 e pela falta de regras no quesito salário do político. O político precisa entender que é um funcionário público como qualquer outro, com a função de empregar seu trabalho e seus conhecimentos em prol do seu país e não um "rei" como se vêem atualmente, a constituição precisa definir um teto salarial compatível com os demais funcionários públicos e a partir dai, os aumentos seguirem o salário mínimo padrão do país, na China um deputado custa menos de 10% do que um deputado brasileiro. A revolta da nação com essa balbúrdia com o dinheiro público, com o abuso de mega-salários, sem a devida correspondência em soluções para o povo, causa ainda mais prejuízos ao estado, pois um povo sentindo-se roubado pelos seus líderes políticos, perde a percepção do que é certo, justo, honesto e honrado.
 
Minha opinião:
Essa dá até para rir, talvez 0,1% dos deputados concorde com algo desse tipo, afinal, o que esperar de um pessoal que recebe aposentadoria sem ter trabalhado os 35 anos regulamentares exigidos do restante da população. Porque tanto privilégio ?
A safadeza, o descaramento da lei é tão grande que tem político cassado que recebe aposentadoria.
Aliás, como já foi dito alhures, corrupção no Brasil não resulta em cadeia, basta renunciar ao mandato e o processo não é instaurado ou é arquivado. Na eleição seguinte o povo, esquecido e ignorante de pai e mãe elege o mesmo mequetrefe em troca de uma bolsa isso ou aquilo, um jogo de camisas ou um churrasco no fim de semana.
E tem mais, os "aspone's" que fazem parte dos gabinetes dos políticos recebem um polpudo salário, sendo que boa parte é devolvida para  o político que o emprega. Isso já foi denunciado, "investigado" e não deu em nada, mas a farra continua.
No caso do judiciário, quando é flagrado um juíz corrupto ele simplesmente é aposentado com todos os vencimentos, que maravilha, prejudicou, roubou se locupletou e quem perdeu, perdeu. O estado não está nem aí, o povo é que vai trabalhar para sustentar as mordomias do pilantra.
Por isso é que a arrecadação não para de subir, é preciso pagar essa conta.



6) DESBUROCRATIZAÇÃO IMEDIATA:
Fundamento: O Brasil sempre foi o país mais complexo em matéria de negociação, segundo Wen, a China é hoje o maior exportador de manufaturados do mundo, ultrapassando os EUA em 2010 e sem nenhuma dúvida, a China e os EUA consideram o Brasil, o país mais burocrata, tanto na importação, quanto exportação, além é claro, do seu mercado interno, para tudo existem dezenas de barreiras impedindo a negocição que acabam em muitas vezes barrando o desenvolvimento das empresas e refletindo diretamente no desenvolvimento do país, isso é um caso urgente para ser solucionado.

Minha opinião:
Essas barreiras burocráticas são na verdade dificuldades que existem para que possam ser vendidas as facilidades, para quem sabe ler um pingo é letra. 



7) RECUPERAÇÃO DO APAGÃO DE INVESTIMENTOS DOS ÚLTIMOS 50 ANOS:
Fundamento: O Brasil sofreu um forte apagão de investimentos nos últimos 50 anos, isso é um fato comprovado, investimentos em infraestrutura, educação, cultura e praticamente todas as demais áreas relacionadas ao estado, isso impediu o crescimento do país e seguirá impedindo por no mínimo mais 50 anos se o Brasil não tomar atitudes fortes hoje. O Brasil tem tudo para ser um grande líder mundial, tem território, não sofre desastres naturais severos, vive em paz com o resto do mundo, mostrou-se inteligente ao sair ileso da grande crise financeira de 2008, porém, precisa ter a coragem de superar suas adversidades políticas e aprender investir corretamente naquilo que mais necessita.
 
 Minha opinião:
 Essa parte, "precisa ter a coragem de superar suas adversidades políticas e aprender investir corretamente naquilo que mais necessita", está perfeita. Desde que esses investimentos não venham de encontro a interesses estrangeiros, ou ainda, de encontro aos interesses de políticos e quadrilhas que dominam alguns setores da economia. A questão do álcool e do petróleo é um exemplo perfeito, existem outros. Enquanto escrevo isso estou vendo na tv as denúncias e os desdobramentos do caso do Carlinhos Cachoeira. Não preciso falar mais nada, está tudo muito claro, já tem político renunciando para poder ficar na moita aguardando nova oportunidade.


  8) INVESTIR FORTEMENTE NA MUDANÇA DE CULTURA DO POVO:
Fundamento: A grande massa do povo brasileiro não acredita mais no governo, nem nos seus políticos, não respeita as instituições, não acredita em suas leis, nem na sua própria cultura, acostumou-se com a desordem governamental e passou a ver como normal as notícias trágicas sobre corrupção, violência, etc, portanto, o Brasil precisa investir na cultura brasileira, iniciando pelas escolas, empresas, igrejas, instituições públicas e assim por diante, começando pela educação patriótica, afinal, um grande povo precisa amar e honrar seu grande país, senão é invevitável que à longo prazo, comecem surgir milícias armadas na busca de espaço e poder paralelo ao governo, ainda mais, sendo o Brasil um país de proporções continentais como é.
 
 Minha opinião:
Corretissimo o povo não só não acredita em nada como também não está nem aí. Estão todos na ignorância patrocinada pelo Estado. Tudo isso veio a piorar com a abertura política e a chegada ao poder desses que se dizem socialistas, mas na verdade são só oportunistas aproveitando para se dar bem até quando for possível.
Adoro exemplos, vamos lá. Na minha época de escola todos cantavam o Hino Nacional, havia uma matéria chamada Educação Moral e Cívica, havia ainda Organização Social e Política do Brasil, havia mais respeito as instituições, atualmente não há nada disso, os professores simulam que ensinam e os alunos simulam que estudam, não importa mesmo no final todos serão aprovados.
Os professores não têm mais moral ou o respeito que lhes é devido em classe, fica por conta de cada um, quem quiser aprende, quem não quiser nada fica na escola e na sala só aprontando.
Outra, antigamente e não a muito tempo os jovens queriam servir ao exército, seguir carreira, etc... atualmente os recrutas são mandados para casa na hora do almoço porque o quartel não possui verba para alimentação, num país das dimensões do Brasil e com nossos recursos isso é ridículo e faz supor que é proposital, resultado óbvio, viram soldados do tráfico, é claro como água, mas esses corruptos lesa-pátria estão se lixando.


9) INVESTIR EM CIÊNCIA E TECNOLOGIA IMEDIATAMENTE:
Fundamento: Proporcionalmente, o Brasil investe menos de 8% do que a China em ciência e tecnologia, isso começou a ter forte reflexo no país nos últimos 5 anos, quando o Brasil passou a crescer e aparecer no mundo como um país emergente e que vai crescer muito a partir de agora, porém, não tem engenheiria de qualidade, não tem medicina de qualidade, tecnologia de qualidade, não tem profissionais com formação de qualidade para concorrer com os países desenvolvidos que encontram-se mais de 20 anos a frente do Brasil, isso é um fato e precisa ser visto imediatamente, pois reflete diretamente no desenvolvimento de toda nação.

 Minha opinião:
Essa é fácil de entender, se não possuimos ensino de qualidade certamente não possuiremos cidadãos de qualidade e a partir daí nada mais presta. Ora, como alguém que mal sabe ler, que não possui capacidade de analisar os fatos e está preocupado apenas com o futebol, com quem sai ou fica da maldita casa, ou ainda com o funk no fim de semana vai ter capacidade de votar em alguém que preste? 

 10) MENORIDADE PENAL E TRABALHISTA A PARTIR DE 16 ANOS(o mundo está envelhecendo...):
Fundamento: O Brasil é um dos poucos países que ainda possuem a cultura de tratar jovens de 15 a 18 anos como crianças, não responsáveis pelos seus atos, além de proibi-las de oferecer sua mão de obra, isso é erro fatal para toda a sociedade, afinal, o Brasil, assim como a grande maioria dos paises, estão envelhecendo e precisam mais do que  nunca de mão de obra renovada, além do que, essa contradição hipócrita da lei, serve apenas para criar bandidos perigosos, que ao atingirem 18 anos, estão formados para o crime, já que não puderam trabalhar e buscaram apenas no crime sua formação. Na China, jovens tem permissão do governo para trabalhar normalmente (não apenas como estagiários como no Brasil) a partir dos 15 anos, desde que continuem estudando e, sim, respondem pelos seus crimes normalmente, como qualquer adulto com mais de 18 anos.

 Minha opinião:
Ah, isso faz parte da demagogia do político e do povo brasileiro, o menor pode tudo, matar, roubar, estuprar, traficar e não vai preso, é só apreendido. O interessante é que um alienado desses pode votar, agora imaginem em que tipo de gente eles votam.
Quando essa falta de vergonha acabar e as punições forem sérias a criminalidade e a corrupção diminuirão bastante.
Infelizmente no Brasil se pode fazer qualquer coisa, mas qualquer coisa mesmo, desde que você não seja pego, todos podem saber que a pessoa age de forma errada, mas se tiver dinheiro e não tiver sido pego, nada acontece. A falta de conciência, de civismo, de patriotismo e finalmente de temor a Deus é total, geral e irrestrita.
Aqui ninguém sabe de nada, o Presidente, o Reitor da universidade, os políticos e o povo e vamos sobrevivendo. 


Este texto foi retirado do Blog do jornalista Joemir Beting da Rede Bandeirantes, segundo Joelmir, o texto não está na íntegra, já que não foi permitida a sua divulgação nos meios de comunicação, também, segundo o assessor que permitiu o "vazamento" do relatório da conversa com o primeiro ministro chinês, o governo brasileiro optou por não divulgar estas informações por não se tratarem da real missão do primeiro ministro ao Brasil, que era apenas para tratar de assuntos comerciais entre os dois paises, mas como diz Joelmir, para bom entendedor, apenas isso basta, ou seja, não há interesse do governo em divulgar esses fatos, pois, para o PT e demais governantes, do jeito que o Brasil se encontra é exatamente o jeito que eles sempre sonharam, um país que reina a impunidade política e o povo não tem vez nem voz, até porque, essa cultura que o sr Wen tanto cita, é exatamente o que poderia causar problemas na atual política brasileira, portanto, um povo acomodado e que apenas assiste de camarote o corrupto sacar dinheiro do seu próprio bolso, é o sonho de qualquer criminoso do colarinho branco.
 Joelmir Beting
Jornalista

 Meus comentários:
Oswaldo Berlitz um brasileiro que ainda não perdeu a capacidade de se indignar.

Um comentário:

Todos podem comentar, porém, comentários anônimos não serão aceitos.

Rádio Só Kakarecos - Flashback

Postagens populares