sábado, 21 de janeiro de 2012



Eu não poderia deixar de comentar que:

Concordo com muita coisa, porém, não com o que disse sobre o sertanejo, o funk é mil vezes pior.
E por falar em Bossa Nova, apesar de ser agradável de ouvir e representar uma época acho que reservar espaço na tv para Villa Lobos, Guimarães Rosa, Vinicius de Moraes e Cândido Portinari pode ser interessante, mas me faz pensar...

Será que não poderia citar alguém vivo ? Pois é, a que ponto chega a nossa falência cultural e moral ?
O que esse pessoal da Bossa Nova que está vivo fez nos últimos tempos, que sucesso deles pode ser citado nos últimos anos.
Onde andam Chico Buarque, Gilberto Gil, Caetano Veloso? 
Ninguém fez mais nada, nenhum sucesso nas paradas nos últimos anos?
Estou citando só os que me ocorreram sem pensar muito, mas já dá para ter uma ideia.

Dizer que esse comprometimento com a cultura tem que ser política de estado é ser muito ingênuo ou não querer enxergar o óbvio. 

A política do estado sempre foi voltada para dois objetivos:
1) Quem está no poder quer permanecer no poder custe o que custar.
2) Para favorecer o primeiro objetivo é necessário fornecer pouca cultura, informação controlada e voltada para beneficiar o todo poderoso de plantão.
Para comprovar isso, aí está a aprovação automática nas escolas, formando gerações de ignorantes, arrogantes e mal informados.

O povo consome o que lhe é dado. Realmente, e isso não acontece por falta de opções não. Acontece porque não está nem aí, perdeu a capacidade de se indignar, se todos desligassem a televisão nessa hora esse tipo de programa não existiria, mas todos acham tudo normal, tudo natural, o errado virou certo, e quem fala em favor da moral e dos bons costumes é considerado atrasado, desatualizado, homofóbico e corre o risco de ser processado.

Conclusão I: A situação é essa porque é exatamente isso que interessa aos que controlam o sistema.

Conclusão II: As televisões abrem espaço para a mediocridade porque o povo que a assiste é medíocre, volto a dizer se desligassem a tv não haveria anunciantes, sem anunciantes o lixo não iria ao ar. 
Teriam que fazer outra coisa. O caminho é por aí, mas como conscientizar a massa ?

Quanto a afirmação de que o PT não tem que distribuir só renda, mas também cultura. Nem vou comentar, aliás, vou dizer somente uma coisa.
O pior cego é o que não quer ver.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos podem comentar, porém, comentários anônimos não serão aceitos.

Postagens populares